Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
jorgeeferraz, eu não quero ficar dando palpites na forma como você lida com seus clientes, nem sei como você está tocando o seu projeto, mas te digo pra tomar cuidado com certos clientes. Se esse for um cliente "carteira aberta", faça um esforço por ele, vá atrás de algum outro módulo, compre e mande a conta pra ele. Agora, se for um daqueles clientes que querem o mundo mas na hora de pagar reclamam e choram, esqueça. Mencione que essa função é um recurso adicional que tem um custo à parte e ele de repente vai mudar de ideia... :D

Alguns clientes simplesmente não valem a pena. Falo por experiência própria.
jorgeeferraz escreveu:Concordo com você Denis... quem não concorda é quem quer o site KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK de qlqr modo ... agradeço por toda a atenção...

" Júnior: Tem que ter uma forma de enviar o arquivo tb depois da compra "

tópico fechado :D vlw por todos a ajuda
Convença (com um bom argumento) que é prejudicial ter pedidos concluídos sem a arte enviada. Depois o cliente que encomendou pede cancelamento, e você tem que ficar estornando, perde tempo, dinheiro. Se o cliente não tem a arte pronta, é porque não tem certeza ainda se quer comprar. Tem arte, compra. Não tem, não compra.

Às vezes você se mata pra fazer a coisa do jeito que o cara quer, e 3 dias depois ele volta e diz "rapaz, agora eu vi que era melhor daquele jeito, mesmo". CUIDADO!
Bom Dia A Todos do OCB.
Vi que o tópico está fechado, mas gostaria de saber, alguém mais já fez uma gráfica através do OC?
Ficou bom? Poderiam me sugerir um tema?
Que mais alem destas informações dos files seria necessária?

Aguardo e desde já obrigado.
É possível montar uma gráfica em cima do OC (ou qualquer outra loja virtual) mas não é muito apropriado devido a algumas particularidades:
- Lojas virtuais são apropriadas para venda de itens unitários. Nas gráficas, cada quantidade de produtos tem um preço diferente, ou seja, um milheiro de cartões custa 30 mas dois milheiros não vão custar 60.
- A atualização dos preços e dos produtos fica exponencialmente mais difícil à medida que aumentam-se as opções (tamanhos de papel, acabamentos, etc).
- Certas opções não possuem um aumento de preço linear, por exemplo: panfleto 10 x 15 cm sem verniz = 2.500 por R$ 100, 5.000 por R$ 150; com verniz = 2.500 por R$ 140, 5.000 por R$ 180. É impossível definir isso como opções com qualquer loja virtual.
- Se você for cadastrar cada item individualmente, que é a "solução" mais usada para resolver a questão do preço, o cliente pode se perder na imensidão de itens resultante.

Seria mais apropriado desenvolver uma solução de loja virtual específica para gráficas com opções mais apropriadas para esse tipo de cliente. Poderia ser em cima do OC mesmo, mas com muitas modificações.
Denis muito obrigado,
Pensei exatamente desta forma, cadastrar produtos com variação.
Talvez cadastrar os produtos com as opções de valores a mais.
Uma questão Denis, sempre vejo você postando as coisas bem bacanas e até já solucionou varias duvidas minhas no OC.
Se possivel e não sendo chato, qual o valor de uma loja OC?
Veja a que montei: www.conceptweb.com.br/cart/ voce que é expert da uma ideia para mim, por favor.
E sera minha loja que farei, e de todas as CMS, foi a que eu mais curti.
Obrigado
Pode não ser possível criar uma gráfica online usando opções de valores a mais. Isso pode até funcionar no começo, ou se você oferecer poucos produtos ou produtos simples, mas no futuro pode te dar problema. O ideal é usar um sistema que permita definir uma grade de preços para as opções do produto, para especificar preços individuais para cada combinação de opções.

Com relação a sua loja, ficou legal. Só acho que a página inicial precisa de mais trabalho.

Você está perguntando qual o preço para revender, é isso? Se for, então é difícil falar pois cada grupo de clientes tem expectativas e necessidades diferentes, assim como orçamentos diferentes. Seria possível vender isso entre 500 e 10.000 reais. Tudo depende da sua mão de obra e de quanto o seu potencial cliente está disposto em gastar. E você é quem pode escolher que clientes quer atender.

Dito isso, acredito que a melhor forma de ganhar dinheiro seria alugando a loja (assim o cliente não tem como reclamar 'mas você me deu a loja e eu coloquei pro cara hospedar mas tá dando pau! resolve você!') e cobrando pelo serviço de design. Você arruma um servidor de revenda ou um servidor dedicado, aluga a loja por pelo menos 60 reais por mês e o design dá pra cobrar 500 reais ou mais. Mas de fato, sobre valores depende muito de como você trabalha, que região você está e que tipo de cliente você pretende atingir.
Entendi Denis, vendo a grafica pensei na atual card, que é separado, exemplo "1000 cartões Couche R$ 100,00" outro produto "2000 cartões couche R$ 180,00".
Vejá só www.atualcard.com.br.
Caso voce ache q desta forma da certo, me diz esses campos files para enviar, sobem no ftp ou enviam por email?
Então to com a ideia de alugar exatamente como falou, ofereci por R$ 150,00 por mês inclusa a hospedagem + R$ 700,00 instalação config, layout, acho que foi algo bom então correto?

Tem umas dicas de como montar um layout? Tentei entrar em seu site mas não está carregando.
Teria alguns modulos que ache que seria bom ter em minha loja?
Abraço
A AtualCard usa um sistema feito sob medida, e aparentemente não foi baseado em cima de nenhuma loja virtual existente.

Do jeito que está no site deles aparentemente foi mesmo criado um produto para cada item (1.000 cartões, 2.000 cartões, etc). Mas na minha opinião isso pode deixar o cliente confuso. Seria mais fácil exibir em uma lista, ou sei lá. A atualização de preços também deve ser um inferno com a quantidade de itens que essa solução geraria. Mas enfim, você é quem sabe quais são suas necessidades específicas, e não eu. É possível que o OC funcione pra você, e precise de muitas alterações, ou talvez não.

Com relação ao envio de arquivos, o recurso nativo do OpenCart pode ser suficiente mas você deve limitá-lo a alguns megabytes (5-10 talvez) para evitar problemas. Para arquivos maiores você pode disponibilizar FTP, Dropbox ou outro serviço similar. A preferência deve ser por enviar os arquivos junto com o pedido, assim você não corre o risco de imprimir o arquivo errado, e isso facilita a organização das coisas na sua gráfica.

Com relação a valores, só você pode saber. O valor correto depende do tipo de cliente, das expectativas dele e do valor médio cobrado na sua região, além do tipo de atendimento que você dará.

Não tenho dicas de como montar layouts, mas se você quer criar do zero recomendo que faça cursos de HTML e CSS, que são os elementos básicos da criação de sites. Quanto ao meu site, apareceu alguma mensagem? O site está no ar neste momento, pode ter sido uma lentidão temporária. Mas note que não estou usando o OpenCart.

Quanto aos módulos, também não sei dizer, isso depende de suas necessidades específicas.
Entendi mas você acha que da pra fazer via OC?
Entendi o envio de arquivos, não sei muito bem, entendi do ftp também.
Eu entendo de HTML CSS, mas confesso que abri os códigos e acabei achando um pouco confuso, queria também alterar os emails para ficar bonitinho.
Seu site apresentou lentidão e caiu, mas agora apresenta-se normal, poxa eu gostei muito da sua loja, qual plataforma você usa?
Eu quero uma lojinha pra vender pra alguns clientes, que você me sugere.
Não sei cara, só vendo na prática mesmo. Como disse anteriormente, cada um tem necessidades específicas. Acredito que você deva experimentar, mas já entre com a ideia de que é um projeto experimental, ou seja, sem prazo para finalização, ou com prazo bem longo.

Com relação ao envio de arquivos, realmente vai depender do tamanho dos arquivos, mas dá pra receber direto pelo OC mesmo. Com relação ao HTML e CSS, você terá de estudar se quiser entender aquilo ali :D A personalização dos e-mails da loja fica na pasta /catalog/view/theme/default/template/mail (substitua DEFAULT pelo nome do tema que você está usando, se for o caso).

Quanto ao meu site, deve ter sido uma lentidão temporária. Estranho. Mas vou ficar de olho. Eu estou usando a plataforma CS-Cart, e ele é pago mas vale cada centavo.

"Lojinha pra vender pra alguns clientes" eu não posso sugerir nada cara :D Você é quem tem de correr atrás :D Com o OC dá pra começar, sim.