Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
E aih pessoal...

Procurei no sistema de Pesquisa do fórum, mas não encontrei algo semelhante.

Estou com um novo projeto e nesse projeto, será necessário que os pontos de fidelidade seja decimal, pois farei um coeficiente das compras dos clientes e com o número inteiro, fica meio complicado para ter um valor mais preciso.

Vi que é necessário alterar o tipo do campo points para float ou decimal em 2 tabelas, na oc_customer_reward e oc_product_reward.

Alguém será que poderia me ajudar informando quais possíveis arquivos devo alterar? Não manjo mto de PHP...

Pretendo fazer via VQMod para manter os arquivos originais.

Vlw pessoal..
Editado pela última vez por alehsoares em 08 Fev 2014, 22:00, em um total de 1 vez.
Creio que não é só mudar o tipo de coluna no banco de dados...

Apenas por curiosidade gostaria de saber porquê exatamente você quer que os pontos de fidelidade sejam em decimal. Mas neste ínterim eu tenho uma solução: porque não trabalhar com os pontos multiplicados por cem? Explico: ao invés de dar, por exemplo, 2 pontos e meio pela compra de um produto (ou fazer cálculos decimais em cima disso, sei lá), porque não dar, por exemplo, 250 pontos? De certa forma é a mesma coisa que usar decimais.

E isso de repente ainda pode ser melhor do que o esperado. As pessoas ficam mais animadas quando ganham 200 pontos ao invés de ganhar 2 pontos, mesmo que ambos sejam exatamente a mesma coisa.
denisgomes escreveu:Creio que não é só mudar o tipo de coluna no banco de dados...

Apenas por curiosidade gostaria de saber porquê exatamente você quer que os pontos de fidelidade sejam em decimal. Mas neste ínterim eu tenho uma solução: porque não trabalhar com os pontos multiplicados por cem? Explico: ao invés de dar, por exemplo, 2 pontos e meio pela compra de um produto (ou fazer cálculos decimais em cima disso, sei lá), porque não dar, por exemplo, 250 pontos? De certa forma é a mesma coisa que usar decimais.

E isso de repente ainda pode ser melhor do que o esperado. As pessoas ficam mais animadas quando ganham 200 pontos ao invés de ganhar 2 pontos, mesmo que ambos sejam exatamente a mesma coisa.
Denis,

Sei que não é somente a base que tenho que alterar... estou procurando nos arquivos da pasta Model, onde devo alterar de INT para FLOAT ou DECIMAL...

Muito interessante essa sua ideia... É que na verdade, não vou usar estes pontos para as pessoas resgatarem produtos, mas sim em um sistema melhorado dos Afiliados, onde conseguirei ver quantos pontos a pessoa fez, juntando seu ponto pessoa (compras próprias) e das compras das pessoas que cadastraram no site indicado por essa primeira pessoa. Ou seja, a pessoa A fez o cadastro no site e indicou o site para as pessoas B, C e D. Quero obter o coeficiente das vendas das pessoas A, B, C e D.

Levanto em consideração, que terei que fazer um novo campo na tabela, para que os pontos das compras das pessoas B, C e D acumulem no cadastro da pessoa A.

É como se tivesse os pontos individuais (nativo) e os pontos da equipe (campo novo).

Não sei se consegui explicar bem....

Vlw pela ajuda!
Ficou melhor explicado, mas ainda assim a ideia de usar números múltiplos de 100 parece melhor que usar números com casas decimais, na minha opinião. Melhor porque não seria necessário mudar absolutamente nada no Opencart para implementar isso. E na prática não muda nada, mas se você realmente fizer questão de casas decimais na exibição, então seria apenas uma questão de pegar este valor e dividir por 100, ou seja, o sistema armazenará 250 pontos mas na exibição você pode mostrar como 2,50 simplesmente mudando os arquivos referentes ao template do admin.

Já quanto aos pontos da equipe, esses sim precisariam ser acrescentados ao sistema.
Humm... bem pensado... porém, de qualquer forma, ao definir o ponto do produto, colocarei no formato 250 (para 2,50), mas quando exibir, altero para dividir por 100, para exibir 2,50... seria isso, certo?
Exato. Ou nem dividir por 100, pois acho que não muda nada pros usuários. Mas aí fica a seu critério.
Certo...

O ruim é que vai ficar um número muito grande....

Fiz umas alterações e já estou conseguindo definir o ponto em decimal no cadastro do produto e aparece em decimal no carrinho, porém, em Pedidos no ADM, aparece os pontos ainda em inteiro e clico em adicionar pontos, e também o adiciona inteiro.
Foi exatamente por isso que eu disse que deixar do jeito que está seria mais fácil.
Consegui!!!

Tinha esquecido de alterar o campo reward da tabela oc_order_product!

Agora está funcionando com o pontos em decimal (no caso usei float).

Vlw mano!!!