Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Os créditos e débitos a princípio podem ser utilizados nas devoluções de produtos, pois quando o cliente utiliza o sistema de devolução e não consegue a troca da mercadoria, ele pode receber um crédito que pode ser utilizado na compra de outro produto, em resumo, você pode ceder o crédito e depois por algum motivo como negociação com o cliente, remover (debitar) o crédito, ou mesmo o cliente pode debitá-lo utilizando o crédito na compra.

Créditos e débitos também são utilizados para pagar os afiliados do programa de afiliados.

Espero ter ajudado. :D
Por mcanova
Olá Manoel,

Entendi, mas ainda não consegui identificar o local para realizar estas ações.

Segui estes passos:
1) Simulei uma compra - finalizei a compra no frontend e alterei o status para Completa no backend;
2) Simulei a devolução deste produto - pelo frontend, entrei em Minha Conta > Meus Pedidos > Informações do Pedido > Ícone "Devolver produto" e preenchi o cadastro;
3) Emiti o crédito - pelo backend, fui em Vendas > Devoluções > Detalhes da devolução > "aba Detalhes dos Produtos" setei o campo "Ação" para "Crédito Emitido"...e na aba "Histórico da Devolução" setei o campo "Situação da Devolução" para "Completa" e marquei a opção de "Notificar o Cliente".

Onde vejo estes créditos agora? Pois me loguei novamente no frontend, fui no menu "Créditos e Débitos" e não consta nada lá. Seria aí que o cliente visualiza, correto?
E no backend, onde o administrador visualiza/gerencia estes créditos?

Obrigado.

Abs
Por tdommdad
Exato, é desta forma mesmo que deve ser feito - Entretanto eu estou passando por uma dificuldade. Eu fiz um teste de devolução de créditos de R$900,00 para a minha conta pessoal. Ai fui e fiz uma nova compra e no final dos pedidos aparece o meu crédito e sendo assim finalizei a compra com o créditos. Só que ocorre uma coisa estranha, mesmo depois de efetuar a compra eu continuo com R$900 reais de crédito. Vejo que a apps não esta descontando. Como posso corrigir este problema?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
@tdommdad Verifique se na administração da loja, você necessita colocar a situação do pedido como completa, para poder o crédito ser debitado do cliente.

Espero ter ajudado. :D
Por tdommdad
Tenho mais uma questão:

Quando o cliente efetua uma devolução pelo formulário, existe alguma maneira de o sistema enviar um email para notificar uma nova devolução ?
Por flaviopd
Olá estou com uma dúvida e questão para resolver sobre crédito e débitos:

O cliente tem um crédito de 100,00 e faz uma compra de 70,00 + 15,00 frete = R$ 85,00 mas esse valor não debita do crédito total e sim somente o valor do produto e o frete cobra normalmente.

não sei se consegui ser totalmente claro mas alguém pode me ajudar sobre esta questão ?????

Att, Flávio Prado
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Foi bem claro, esse problema se da pois a administração não foi configurada corretamente, você deve acessar o seguinte endereço na admin Extensões -> Finalização do Pedido, a ordem de exibição de Crédito na Loja deve ficar depois de Frete, abaixo vou postar a forma correta de configurar essa parte;

Cupom Habilitado 4 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Crédito na Loja Habilitado 3 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Taxa de Manuseio Desabilitado 7 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Taxa para Pedidos Pequenos Desabilitado 8 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Pontos de Fidelidade Desabilitado 6 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Frete Habilitado 2 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Sub-Total Habilitado 1 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Impostos Desabilitado 9 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Total Habilitado 10 [ Editar ] [ Desinstalar ]
Vale Presentes Habilitado 5 [ Editar ] [ Desinstalar ]