- 14 Jul 2016, 16:09
É o seguinte, eu tenho uma loja antiga Oscommerce que está no meu domínio principal e já bastante divulgado em um servidor a muito tempo. Agora eu montei uma OpenCart 2.0.3.1 por ser muito mais moderna em um domínio provisório em um outro servidor, esta está acessível mas como o domínio não tem nenhuma divulgação nunca recebeu visitas mas está tudo funcionando e configurado. O que eu preciso é que a loja nova OpenCart passe para o meu domínio principal já divulgado para que eu possa excluir a loja antiga. Eu já pesquisei e achei um tutorial de mudança de servidor mas não sei se é o meu caso pois achei difícil por ter que criar banco de dados e eu não tenho conhecimentos para isso.
A minha pergunta é, é fácil eu transferir a loja nova para o meu domínio principal que está em outro servidor ou é mais fácil eu direcionar o DNS do meu domínio principal para o servidor onde está a loja OpenCart e transferir o domínio apenas na loja? Outra coisa, basta fazer uma restauração de backup inicial da loja OpenCart ou tem configurações mais técnicas que tem que ser feito? Se existir um tutorial desse tipo de loja pronta com DB por favor me informe.
A minha pergunta é, é fácil eu transferir a loja nova para o meu domínio principal que está em outro servidor ou é mais fácil eu direcionar o DNS do meu domínio principal para o servidor onde está a loja OpenCart e transferir o domínio apenas na loja? Outra coisa, basta fazer uma restauração de backup inicial da loja OpenCart ou tem configurações mais técnicas que tem que ser feito? Se existir um tutorial desse tipo de loja pronta com DB por favor me informe.