- 19 Ago 2016, 18:19
Pela experiência que eu tenho com lojas virtuais basta você colocar um bom sistema de pagamento, eu atualmente tenho apenas o pagseguro e estou satisfeito com ele, embora eu tenha conta na antiga Bcash que foi vendida para uma empresa internacional e hoje é PayU mas na loja OpenCart eu nem instalei esta. Na minha loja Oscommerce eu nos últimos anos tinha Pagseguro e Bcash mas a proporção era de 15 a 20 por 1, quer dizer enquanto 15 clientes optavam pagar pelo pagseguro apenas 1 escolhia o bcash, talvez porque não são divulgados e trocam de nome a todo instante, isso não gera confiança. Quando eu comecei trabalhar com eles era PagamentoDigital, depois virou Bcash e hoje é PayU, enquanto isso o Pagseguro continua investindo em publicidade e portanto eu acho que é o mais confiável pelos clientes da loja.
O que eu aconselho pela experiência que tive nesses anos é você colocar um módulo transparente se você tiver SSL ou se não tiver usar o Lightbox, pois assim o cliente efetua o pagamento de maneira confortável sem precisar ser redirecionado para o site da Pagseguro e se cadastrar, isso acaba gerando várias desistências por parte do cliente.
De qualquer maneira se você precisar colocar mais que um sistema eu ainda prefiro o MercadoPago por ser bem mais divulgado pelo mercado livre, ou ainda o Moip ou Pay-Pal no lugar do PayU(Bcash).