Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá pessoal, atualmente tenho instalado apenas o módulo de pgto do pag seguro. Vocês acham interessante instalar outros módulos de pgto como Paypall, Bcash etc? Se sim, quais? Quantos módulos de pgto acham interessante ter no site?
Estou com dúvidas se é mais interessante para a percepção do cliente ter um único módulo de pgto ou ter todos que sejam bem conhecidos no Brasil.
Pela experiência que eu tenho com lojas virtuais basta você colocar um bom sistema de pagamento, eu atualmente tenho apenas o pagseguro e estou satisfeito com ele, embora eu tenha conta na antiga Bcash que foi vendida para uma empresa internacional e hoje é PayU mas na loja OpenCart eu nem instalei esta. Na minha loja Oscommerce eu nos últimos anos tinha Pagseguro e Bcash mas a proporção era de 15 a 20 por 1, quer dizer enquanto 15 clientes optavam pagar pelo pagseguro apenas 1 escolhia o bcash, talvez porque não são divulgados e trocam de nome a todo instante, isso não gera confiança. Quando eu comecei trabalhar com eles era PagamentoDigital, depois virou Bcash e hoje é PayU, enquanto isso o Pagseguro continua investindo em publicidade e portanto eu acho que é o mais confiável pelos clientes da loja.
O que eu aconselho pela experiência que tive nesses anos é você colocar um módulo transparente se você tiver SSL ou se não tiver usar o Lightbox, pois assim o cliente efetua o pagamento de maneira confortável sem precisar ser redirecionado para o site da Pagseguro e se cadastrar, isso acaba gerando várias desistências por parte do cliente.
De qualquer maneira se você precisar colocar mais que um sistema eu ainda prefiro o MercadoPago por ser bem mais divulgado pelo mercado livre, ou ainda o Moip ou Pay-Pal no lugar do PayU(Bcash).