Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Developer
Bom dia pessoal,

Para minha loja ir ao ar só falta alguns detalhes, vejam se podem me ajudar:

1. Como tirar da tela de produtos a informação de taxas, conforme abaixo:
Preço: R$19,90
Taxas não inclusas: R$19,90

2.Não pretendo usar os pontos de fidelidade, como desabilitar essa opção e ocultar qualquer informação a ela da tela de produtos, por exemplo.

3. No meu cadastro não tem opção de campo complemento, e quando envio os dados do cliente para o Pagamento Digital usando o módulo do amigo Julio, as informações de complemento que informei no campo endereço, número vai parar no campo número do Pagamento Digital.

4. Em Frete e Taxas Estimados tem como tirar as opções de seleção de Pais e Estado, e deixar apenas para digitar o campo: CEP.
só vou trabalhar com o Brasil e para calculo de frete não preciso mostrar o Pais, o estado se não tiver como, poderia até ficar, mais o combo Pais gostaria de tirar de todas as telas que eventualmente o tivesse.

Acho que é isso, quem puder ajudar, eu agradeço!!
Esclarecimentos rápidos ;)

1 - Acessa a administração de loja e vá no menu Sistema-> Configurações selecione a loja e clique na aba Opções, localize o campo Exibir Preços com Impostos: e selecione Não depois clique no botão Salvar.

2 - Para não contabilizar pontos de fidelidade, basta que coloque 0 (zero) nos campos referentes a ele na aba Pontos no cadastro do produto, para tirar todas as referências completamente só com alterações diretamente no layout, ou seja, diretamente nos arquivos .tpl.

3 - Nesse o Júlio pode te ajudar :)

4 - Também só com alterações diretamente no layout e talvez em códigos, ou seja, diretamente nos arquivos .tpl e .php.

Bom, como disse são só esclarecimentos rápidos e tudo que foi solicitado é possível, só que vai demandar modificações que devem ser bem documentadas e os arquivos que forem modificados devem ser feito backup, para que nas atualizações do OpenCart você não os perca.

Espero ter ajudado :D
A minha loja terá parcelamento fixo em 3x sem juros e no lugar da informação de fidelidade coloquei o texto "3x sem juros de R$ X )

Para quem quiser, segue abaixo o código.

product.tpl
Código: Selecionar todos
 <?php
         if (!$special) {
    $preco_numero = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace("R$","",$price)));
    } else {
    $preco_numero = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace("R$","",$special)));
    } ?>

<?php $valor_parcela = $preco_numero / 3;
    $valor_formatado =  number_format($valor_parcela, 2, ',', '.'); ?>

<span class="price-tax">3x sem juros de <strong>R$<?php echo $valor_formatado ; ?></strong> </span><br />
Opa, legal!

Outra dúvida aos amigos...

Onde posso mudar o e-mail principal que o OpenCart usa para a comunicação com os clientes, envio de news, etc?
Por Julio
Manoel Vidal escreveu: 2 - Para não contabilizar pontos de fidelidade, basta que coloque 0 (zero) nos campos referentes a ele na aba Pontos no cadastro do produto, para tirar todas as referências completamente só com alterações diretamente no layout, ou seja, diretamente nos arquivos .tpl.
Onde que fica pra tirar "Pontos de fidelidade: 0" do layout?

Valeu!
Por wimza
Developer escreveu:A minha loja terá parcelamento fixo em 3x sem juros e no lugar da informação de fidelidade coloquei o texto "3x sem juros de R$ X )

product.tpl
 <?php
         if (!$special) {
    $preco_numero = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace("R$","",$price)));
    } else {
    $preco_numero = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace("R$","",$special)));
    } ?>

<span class="price-tax">3x sem juros de <strong>R$<?php echo $valor_formatado ; ?></strong> </span><br />

e como ficaria se tivesse juros? 1,99% ao mês?
pretendo retirar os pontos de fidelidade se não descobrir como funcionam e colocar o valor parcelado seria uma ótima saída
wimza escreveu:
Developer escreveu:A minha loja terá parcelamento fixo em 3x sem juros e no lugar da informação de fidelidade coloquei o texto "3x sem juros de R$ X )

product.tpl
 <?php
         if (!$special) {
    } else {
    } ?>

e como ficaria se tivesse juros? 1,99% ao mês?
pretendo retirar os pontos de fidelidade se não descobrir como funcionam e colocar o valor parcelado seria uma ótima saída
Não sei se já encontrou, mas ta ai a resposta:
https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... f=41&t=135