Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por fieldesigner
Olá pessoal, esses dias resolvi fazer outro tema para minha loja, e aproveitando o embalo resolvi atualizar o sistema para versão 1.5.6.1, obviamente fiz tudo em localhost 1º, mas devo dizer que tive muitos problemas, muitos mesmo.
*Dentre eles posso citar os preços dos produtos ficam todos errados,
*Logo ao terminar de instalar é bom setar novamente as configurações da loja, pois algumas são perdidas, como linguagem por exemplo. Neste caso não precisei cadastrar a linguagem novamente só fiz selecionar e salvar.
*A busca dava erro com o tema atual,
*O plugin de filtros de produtos, com preço e área cadastrada, não funcionava, esse fiquei um bom tempo arrumando, felizmente consegui resolver.
Bom esses foram só alguns, agora ela ta rodando blz, mas perdi um dia inteiro arrumando.

Agora tem um erro que me deixou intrigado, aparentemente é fácil resolver mas decidi postar aqui pra ver se algum passou pelo mesmo.
Na área de edição de produtos, e mudança de histórico da venda aparece essa coisa, um admin dentro de outro admin veja a imagem:

http://fieldesigner.com.br/clientes/erro-admin.jpg

Na área de produtos consegui tirar, nessa área preferi mostrar pra vcs antes de tentar. Alguém tem alguma ideia?
Provavelmente tem isso em mais áreas mas só constatei nessas duas por enquanto.
Grande abraço a todos
Por denisgomes
Montar a loja no localhost não é obrigatório. Eu pessoalmente uso localhost apenas para testar certas coisas, eu montei a minha loja direto no servidor, e também fiz isso quando fui atualizar - nesse caso deixei a loja original onde estava e fiz a atualização em uma pasta separada, permitindo que eu faça ajustes sem tirar a loja original do lugar. Ao terminar, só movi a loja nova para o lugar da antiga.

(PS. Não estou mais usando Opencart)

Quanto ao seu problema, tem algum erro de permissão. Acesse Sistema > Usuários > Grupos de Usuários, clique para editar o grupo Administrador e depois veja se todas as opções em ACESSO e MODIFICAÇÃO estão ativadas.

Mais ou menos isso aqui: http://www.templatemonster.com/help/ope ... error.html
Sim, montei no Localhost só pra efeito de teste mesmo, antes de colocar no ar, mas gostei da dica de montar em outra pasta mas no próprio servidor.
Quanto ao erro realmente era permissão, o estranho é que mesmo aparecendo aquilo eu conseguia atualizar as coisas, o que deixava tudo bem tosco.

Mas obrigado pela dica. O que tem usado? já que não tá usando opencart mais.
Pessoal, aproveitando o topico, o meu as vezes quando atualizo(F5) o admin, me mostra esse erro:
Notice: Error: MySQL server has gone away
Error No: 2006
UPDATE oc_currency SET value = '1.00000', date_modified = '2014-03-05 19:41:02' WHERE code = 'BRL' in /home/u100672565/public_html/system/database/mysql.php on line 50
Atualizo novamente e volta ao normal, alguem tem ideia do que pode ser?

Desde já,
Obrigado!
Por denisgomes
"MySQL server has gone away" indica que o servidor não respondeu. Se voltou logo em seguida, então era um problema temporário no servidor.

Se acontecer com muita frequência, troque de servidor. Não é problema no Opencart.
Obrigado denis, acontece com frequencia sim, deve ser mesmo o servidor, pois o mesmo é gratis, hospedei nele para teste.

denisgomes escreveu:"MySQL server has gone away" indica que o servidor não respondeu. Se voltou logo em seguida, então era um problema temporário no servidor.

Se acontecer com muita frequência, troque de servidor. Não é problema no Opencart.